O Peeling Químico da GIO é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas por meio da descamação e promover renovação celular com o crescimento de uma camada mais lisa, elástica, suave e fresca. O procedimento pode ser superficial, que é ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas leves, médio para tratar acne e rugas mais fortes, e profundo, quando remove as camadas de pele até o nível interno, o que é recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.
De acordo com registros históricos, os Peelings Químicos surgiram na medicina egípcia em 1550 AC, também há anotações na literatura grega e romana. Os Peelings Químicos começaram a ganhar notoriedade com os especialistas apenas no século XIX, em Viena, quando o dermatologista Ferdinand Von Hebra usou o procedimento para tratar melasma, a partir disso, outros profissionais começaram a descobrir os benefícios do Peeling Químico.
O processo inicia-se com a limpeza da pele para retirar excessos de óleo e poluentes. Com cabelos e olhos protegidos, no caso da aplicação facial, uma solução de ácidos é aplicada, fazendo com que a pele descame e, com isso, renove as células, produzido uma camada de pele nova.
Peeling químico superficial: extrai a camada mais evidente da pele, possuindo excelente aplicação para atenuar manchas e eliminar sinais de acne e rugas superficiais.
Peeling químico médio: são usados ácidos que extraem a camada externa e mediana da pele, com objetivo de tratar pústulas e demais inflamações, além de linhas de expressão profundas;
Peeling químico profundo: retira as camadas de pele chegando até ao grau interno, sendo indicada para os casos de pele danificada pela excessiva exposição solar e demais marca, como as de acne ou incidentes.
Para realizar um Peeling Químico, a pele deve ser preparada em um período que varia entre 15 a 30 dias, com uso de cosmético pré-peeling. Todo esse processo promove um melhor resultado, sem contar que evita as incidências de possíveis implicações indesejáveis como hiperpigmentação ou queimaduras.
O paciente não pode esquecer-se de hidratar a pele durante sete dias, com cosméticos após o Peeling Químico. Para acalmar a pele, abuse sem restrição das águas termais, filtro solar fator mínimo 30. Os cremes faciais e maquiagens devem ser antialérgicos para evitar sensibilidade da pele. Fora estes cuidados algumas dicas são importantes, tais como:
O procedimento proporciona, logo nas primeiras sessões, resultados visíveis. Além de rejuvenescer o rosto, o Peeling Químico trata marcas e manchas, reduz a oleosidade e aumenta a produção de colágeno, o que melhora a aparência e textura da pele. Durante o tratamento, é aconselhado o uso de um bom creme hidratante com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.
Por tratar rugas e aumentar a elasticidade, o Peeling Químico é indicado para pessoas que desejam um rejuvenescimento facial. Além disso, trata acne, marcas, manchas e pintas nas costas e nas mãos.
Pessoas com diabetes, herpes cutânea em atividade, gestantes e mulheres em período de amamentação devem evitar o Peeling Químico.
Dúvidas Frequentes
Como a pele vai descamar, a que está por baixo será nova e mais sensível à luz. Por isso, a exposição ao sol deve ser evitada até 10 dias após o tratamento.
A Limpeza de Pele remove impurezas e cravos, enquanto o peeling renova a camada superficial da derme.
Qualquer área que tenha manchas pode ser tratada com Peeling Químico, como costas, glúteos e posterior das coxas.
Quando a medicação é colocada, uma leve sensação de ardência e queimação pode ser sentida, mas sem necessidade de sedação ou anestesia.
Depende da profundidade da técnica. Em casos mais profundos, são necessários alguns dias de recuperação.
Se você quiser melhorar a textura e a aparência da sua pele devido aos danos causados pelo envelhecimento, pelo sol, pela acne, pelas cicatrizes de acne ou por manchas escuras da gravidez, você é um bom candidato para um peeling químico. Se é a primeira vez que fará o procedimento, consulte um profissional competente e experiente que irá auxiliá-lo quanto as suas dúvidas.
O peeling geralmente começa 48-72 horas após o tratamento e pode durar de 2 a 5 dias. É muito importante não tirar a casca da pele. A descamação prematura da pele resultará em pele seca, rachada e crua que pode se desenvolver em hiperpigmentação.
Exercício que produz muita transpiração pesada deve ser evitado no dia da peeling. Você pode retomar todas as atividades regulares no dia seguinte.
Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...
Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.
Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.
Receba descontos, promoções e muitos outros benefícios.