A Massagem Modeladora da GIO é bem o que o próprio nome diz, uma massagem que modela o corpo. Isso porque suas manobras de movimentos rápidos e vigorosos exercem maior pressão que a massagem comum e, com isso, atinge as camadas mais profundas da pele.
Esses movimentos agem remodelando o tecido, estimulando o aumento da circulação e melhorando o aspecto da celulite nos graus leve e moderado. Tudo isso em um procedimento não invasivo e extremamente relaxante.
A Massagem Modeladora é feita com as próprias mãos, de forma rápida, firme e com movimentos mais vigorosos do que os da Drenagem Linfática. Aqui na GIO, a Massagem Modeladora utiliza técnicas de deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Dessa forma é possível unir os efeitos relaxantes aos modeladores.
Os movimentos podem ser empregados pelo corpo todo, mas normalmente se dá preferência para regiões com maior quantidade de gordura e celulite, como braços, abdômen, glúteos, pernas, panturrilhas, flancos e costas.
Um creme com princípios ativos específicos pode ser utilizado para potencializar os resultados e favorecer o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal.
A Massagem Modeladora tem efeito no aumento da circulação local, fazendo com que o tecido fique mais oxigenado, o que melhora a celulite e diminui a gordura localizada devido ao aumento do metabolismo, além de moldar o corpo por conta da massagem forte e rápida.
A frequência e duração do tratamento são definidas após a avaliação de um profissional, mas o comum é que se faça uma sessão por semana com os resultados aparecendo de 15 a 20 dias após o início do tratamento.
Os efeitos modeladores não costumam durar muito tempo, sendo necessário um tratamento contínuo em conjunto com alimentação bem balanceada e a prática constante de atividades físicas.
O procedimento é realizado com a finalidade de ativar o metabolismo da área tratada e aumentar a circulação sanguínea, o que também ajuda a reduzir a celulite.
Vale lembrar que a massagem modeladora não emagrece. Isso porque os movimentos não chegam a quebrar as células de gordura. A massagem modeladora melhora a circulação da área em que é aplicada, evitando que a gordura se acumule no local e permitindo que o corpo seja remodelado.
Como se trata de uma massagem vigorosa, pacientes com osteoporose podem sofrer fraturas, por causa da fragilidade óssea, e com varizes podem ter os vasos rompidos.
Pessoas com cardiopatias ou hipertensão também são contraindicadas, pois o tratamento promove uma vasodilatação que pode aumentar a pressão arterial sistêmica. Além disso, o estado febril do cliente impede a Massagem Modeladora por elevar ainda mais a temperatura.
Os fortes movimentos também não são indicados a gestantes.
Dúvidas Frequentes
Pode haver dor no momento do procedimento, pois existe bastante pressão durante a massagem. Porém, a dor não deve ser excessiva.
Não. Por ter movimentos mais fortes e vigorosos, pode prejudicar gestantes, causando até mesmo contrações precoces ou abortos.
Geralmente é limitada a áreas com grande acúmulo de gordura, como abdômen, quadris, culote, flancos, glúteos, coxas e, às vezes, braços.
Este tipo de massagem não deve ser considerado um procedimento emagrecedor, mas, sim, um método redutor de medidas. Isso porque não se quebra a gordura durante a massagem, ela melhora a circulação para que a gordura não fique localizada em determinadas áreas. Por isso que o corpo fica bem moldado.
Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...
Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.
Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.
Receba descontos, promoções e muitos outros benefícios.