A Intradermoterapia, ou Mesoterapia, da GIO é uma técnica que aplica injeções de medicamentos sob a pele, de forma localizada. Essa técnica tem origem na França e é conhecida pela agilidade nos resultados com baixo risco de efeitos colaterais.
Podendo ser utilizada para eliminação de gordura localizada ou redução de medidas e celulite, o medicamento concentrado é aplicado bem na área em que deseja adquirir os resultados.
De acordo com a finalidade do tratamento, pequenas quantidades de medicamento são aplicadas com agulhas bem finas e curtas tanto no tecido subcutâneo, para atuar nas células de gordura, quanto no dérmico, quando a finalidade é o combate à flacidez e às estrias.
Essas microinjeções perfuram a pele a uma profundidade de 0,5 mm a 4 mm, o que possibilita uma absorção efetiva das substâncias químicas aplicadas e resultados mais rápidos, pois aumentam a permeabilidade celular e promovem a vasodilatação.
Um biomédico esteticista analisa o local em que ocorrerá o tratamento e decide o medicamento ou medicamentos que serão inseridos de acordo com o objetivo do mesmo.
A Intradermoterapia é um tratamento de efeito mais rápido porque a aplicação do medicamento ocorre diretamente no local a ser tratado. Por isso, ela é uma ótima opção para o verão. Além disso, promove a perda de 3 cm a 10 cm de gordura a cada sessão, ajuda a eliminar a flacidez e a celulite da pele, além de hidratar a pele e suavizar as rugas.
A técnica é indicada para homens e mulheres que desejam diminuir flacidez, estrias e celulite, eliminar gorduras localizadas e reduzir medidas. Locais como o queixo, o abdômen, os culotes e os flancos são os mais submetidos à prática.
O tratamento da Intradermoterapia é contraindicado em casos de doenças de pele no local em que o produto será aplicado, alergia às substâncias utilizadas, doenças crônicas e, ainda, para gestantes, lactantes e cardíacos.
Se você pretende emagrecer, vale ressaltar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge a gordura de todas as áreas do corpo ou depositada entre os órgãos.
Dúvidas Frequentes
Sim. Desde que executado e monitorado por profissionais, o método é seguro e eficaz.
Não, pois as injeções agem apenas sobre as células de gordura, fazendo com que murchem. O resultado é uma barriga seca, mas não definida, porque abdômen malhado, com músculos aparentes, é fruto do trabalho corporal localizado.
Que nada. A intradermoterapia pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que feita por um profissional.
Apesar de nascermos com uma quantidade geneticamente determinada de células gordurosas, com o tempo e os maus hábitos, essas células acumulam mais gordura do que deveriam, chegando a um tamanho até três vezes maior que o normal. Por isso, em todos os locais onde houver acúmulo de gordura, a injeção de Intradermoterapia pode ser aplicada.
As substâncias de efeito lipolítico, responsáveis pela quebra de gordura estocada dentro da célula, facilitam a sua eliminação pelo organismo. Já a categoria dos venolinfotônicos combate a retenção líquida.
Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...
Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.
Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.
Receba descontos, promoções e muitos outros benefícios.