A Endermoterapia da GIO é um tratamento estético não invasivo que funciona por um sistema de vácuo e rolamento para ajudar a eliminar a gordura localizada e os sinais da celulite.
Por meio de um aparelho específico de vácuo, que estimula o fluxo de sangue, acontece uma massagem modeladora profunda que faz a sucção da pele através de uma “bomba” seguida de uma espécie de drenagem linfática mecânica realizada com rolos e manobras de massagem feitas com as mãos.
A Endermoterapia desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas presentes na região eliminando a celulite e gordura localizada principalmente nos braços, pernas e barriga.
Um procedimento totalmente seguro e nada invasivo, a Endermoterapia massageia de forma profunda por pressão negativa, ou seja, vácuo. O tratamento é feito por um aparelho de sucção que pode ser utilizado de dois modos:
Contínuo: sucção constante usado para desfibrosagem e depressomassagem.
Pulsado: se forma uma prega cutânea e com movimentos de vai e vem se realiza a massagem.
O tratamento promove um deslocamento da pele e da camada de gordura, o que possibilita uma melhora da circulação sanguínea e, consequentemente, a eliminação da retenção de líquidos e toxinas e o modelamento do corpo, tornando a pele mais brilhante e macia ao desmanchar nódulos de celulite.
A técnica mexe bastante com a pele, por isso o recomendado é que seja feita no máximo duas vezes por semana, com sessões de 30 a 35 minutos de duração. Para que o resultado seja satisfatório, é recomendada uma média de 10 sessões de endermoterapia, dependendo do caso de cada paciente, é claro.
Tudo depende da aplicação que precisará e do grau de tratamento que precisará. Em graus mais leves de celulite, os resultados podem ser definitivos. Já em graus mais avançados, como o grau 4, pode haver a necessidade de agregar a Endermoterapia a outros tratamentos. Se fatores como alimentação desequilibrada, sedentarismo, hereditariedade ou tabagismo forem recorrentes, a eliminação definitiva da celulite pode se tornar ainda mais difícil.
O resultado demora um pouco para aparecer, podendo levar até 15 sessões para que uma diferença notável apareça.
O foco principal da Endermoterapia é a celulite, porém pode gerar bons resultados em remoções de cravos, redução de rugas, atenuação de cicatrizes, eliminação de gordura localizada para remodelação corporal e ajuda a manter a boa aparência após uma cirurgia plástica. Mas quem irá decidir se esse é o tratamento ideal para você serão as profissionais da estética da GIO. Apenas após uma avaliação é possível certificar-se qual o tratamento que melhor atenderá suas necessidades e qual será a duração e resultados que se obterá.
O tratamento favorece a eliminação de toxinas e líquidos, sendo indicado também para a tonificação tecidual e o pós-operatório da lipoaspiração, pois ajuda a desfazer os tecidos endurecidos que se formam na região da cirurgia.
Como o método aumenta a circulação sanguínea, a Endermoterapia é contraindicada no caso de trombose, infecções ou inflamações locais, problemas respiratórios, doenças renais e problemas no fígado, diabetes e problemas circulatórios. Além disso, mulheres grávidas também não devem recorrer à Endermoterapia.
Dúvidas Frequentes
Não. É um procedimento pouco invasivo.
A duração depende do grau do problema em que vamos atuar. A Endermoterapia deve ser feita no máximo duas vezes por semana, em dias alternados, com sessões em torno de 35 minutos. Em média, para se alcançar os objetivos pretendidos, são necessários de 2 a 3 meses de tratamento.
Por não ser um tratamento médico, a Endermoterapia geralmente é aplicada por esteticistas com formação técnica ou fisioterapeutas.
Evite a depilação com cera, pelo menos, dois dias antes da sessão, por sensibilizar a pele. Além disso, é indicado o uso de roupa específica que dê maior aderência do aparelho à pele e ajude no seu deslizamento, bem como a aplicação de óleos de massagem.
Para acelerar os resultados, podem ser associadas tanto a Drenagem Linfática, que ajuda a diminuir medidas e celulite, quanto a Radiofrequência, que melhora o contorno corporal.
Sim. Por ser um procedimento que estimula o organismo, quase todas as pessoas podem fazer Endermoterapia. Porém, vale ficar atento às contraindicações citadas acima.
Depende. A Endermoterapia, de fato, provoca a destruição da celulite, mas se fatores externos forem recorrentes, como sedentarismo e alimentação desequilibrada, a inflamação dos tecidos pode voltar a ocorrer.
Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...
Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.
Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.
Receba descontos, promoções e muitos outros benefícios.