O tratamento de microagulhamento é conhecido no segmento da estética há alguns anos. Contudo os equipamentos da técnica vêm sofrendo constante evolução. Atualmente, a caneta de microagulhamento é o aparelho mais requisitado para aplicação.
Pessoas interessadas no procedimento com microagulhas procuram suavizar cicatrizes, poros dilatados, manchas e até a flacidez da pele.
Neste post, você vai entender o que é o microagulhamento com caneta, os motivos de ser a melhor opção para o método e os resultados que você pode esperar após as sessões com o equipamento.
O que é o microagulhamento com caneta?
O microagulhamento com caneta é um tratamento estético que consiste na aplicação de agulhas muito finas na pele. O equipamento é semelhante a uma caneta elétrica, tanto pelo formato quanto pela forma de manusear.
Ao aplicar as microagulhas, o procedimento estimula a produção de colágeno e colabora para o rejuvenescimento de qualquer tipo de pele.
É importante destacar que a caneta de microagulhamento faz com que as microagulhas penetrem de forma perpendicular, o que minimiza o incômodo do procedimento.
Existem outros métodos de microagulhamento?
Sim, o mais conhecido é o microagulhamento com roller. Antes da caneta, o equipamento utilizado era um rolinho coberto por microagulhas. Esse procedimento é mais dolorido, pois, ao colocar o rolo em contato com a pele, as agulhas não são introduzidas de forma reta, como é com a caneta.
Quais são os motivos para a caneta de microagulhamento ser a melhor opção?
Um dos principais motivos é o que foi apresentado no tópico anterior: é menos dolorido quando comparado com o roller. O fato de as agulhas do roller deslizarem no rosto ocasiona maior sensação de dor, desconforto e tempo de cicatrização.
Com a caneta, as agulhas fazem um movimento de “vai e vem” e ficam posicionadas formando um ângulo de 90º com a pele, o que facilita a aplicação e a recuperação.
Assim, pode-se listar como principais motivos:
Quais os resultados do tratamento de microagulhamento com caneta?
A técnica é um procedimento estético que apresenta resultados positivos para a pele em diferentes aspectos. Por este motivo pode ser aplicada para várias finalidades.
Vale a pena destacar que o manuseio da caneta de microagulhamento sempre deve ser feito por um profissional qualificado e em clínicas de estética capacitadas. A densidade e número de sessões precisam ser previamente avaliadas por esteticistas para que os resultados atinjam o objetivo do paciente e dentro das normas de segurança.
Quem aposta no microagulhamento com caneta tem como principais resultados:
-
amenizar cicatrizes;
-
diminuir os poros dilatados;
-
melhorar a textura;
-
deixar a pele mais firme;
-
ajudar no tratamento de manchas;
-
melhorar a elasticidade;
-
rejuvenescer;
-
diminuir a oleosidade;
-
suavizar rugas.
Os resultados da caneta de microagulhamento costumam ser satisfatórios e entregam muitos benefícios para quem quer cuidar da pele, não é mesmo?
Um ponto de atenção é que o tratamento exige alguns cuidados antes da aplicação: é preciso preparar a pele com clareadores e antioxidantes, conforme as orientações do profissional.
Achou este conteúdo interessante? Siga a GiOlaser nas redes sociais e acompanhe outros artigos e novidades do mundo da estética pelo nosso Facebook e Instagram.
Tratamentos Faciais