Manter a pele com aspecto bonito e saudável exige alguns cuidados. Dessa forma, apostar na limpeza de pele regularmente tem muitos benefícios, tanto para a aparência quanto para a saúde da sua cútis. Aquele aspecto viçoso, de maciez e luminosidade podem ser conquistados ao ter uma rotina que contemple diversos tratamentos.
Limpar, tonificar, hidratar: os cuidados básicos de skin care são muito benéficos, mas contar com tratamentos estéticos feitos por profissionais potencializam ainda mais os resultados da sua rotina de cuidados. A limpeza de pele é um procedimento que remove as impurezas da pele, como cravos abertos e fechados, e elimina as células mortas, deixando a derme com um aspecto mais liso e bonito.
Portanto, confira alguns dos principais tipos de limpeza de pele e veja qual deles é o mais adequado para a sua cútis de acordo com as suas necessidades.
Entre os tipos de limpeza de pele, a convencional é o procedimento mais indicado para as peles oleosas. Ela consiste na assepsia (higienização) com produtos desengordurantes, esfoliação e a utilização de máscara térmica ou vapor que tem efeito emoliente, para abrir os poros e facilitar a drenagem. Depois dessas etapas, chega o momento da extração, feita manualmente para remover cravos, espinhas e milius (bolinhas amareladas com sebo).
Após esses processos, é feita uma massagem que tem finalidade terapêutica ou estética e é aplicado algum produto hidratante e calmante. A última etapa é a indispensável aplicação do filtro solar, que deve ter textura em gel para não obstruir os poros e ser no mínimo FPS 30. O protetor é essencial, porque evitará manchas, uma vez que a pele estará sensibilizada.
Se você busca uma opção que sejam mais simples e ainda assim tenha cuidado aliado à agilidade, o peeling de cristal é para você. Por meio de uma esfoliação que auxilia no rejuvenescimento e deixará a pele muito hidratada sem grandes esforços. O procedimento consiste em uma microdermoabrasão, feita mecanicamente.
O peeling de cristal ajuda no rejuvenescimento, remoção de cravos, trata manchas, rugas e até estrias corporais. Com um equipamento específico, são expelidos microcristais de óxido de alumínio na pele, que age profundamente no problema de forma local. Além disso, há um estímulo de colágeno, que contribui para a firmeza da pele, ajuda na remoção de cicatrizes e diminuem os poros dilatados, deixando a pele mais uniforme.
Esse tratamento estético é realizado em sessões que removem as células mortas das camadas mais superficiais da pele por meio de uma microesfoliação. Dessa forma, há uma renovação celular e produção de colágeno que ajuda nos sinais do processo de envelhecimento, dá mais viço, suaviza rugas finas e deixa uma aparência mais luminosa.
Por meio de um equipamento que tem ponteiras de diamante é feita uma esfoliação mais delicada ou mais intensa, dependendo das ponteiras escolhidas. O profissional que faz o procedimento realiza movimentos circulares ou em linha, em que o aparelho puxa e comprime a pele de encontro ao diamante em toda a área do rosto.
Entretanto, mesmo com resultados visíveis, como maior elasticidade da pele e diminuição de problemas como linhas finas e poros dilatados, o peeling de diamante pede cuidados especiais. Tanto antes quanto depois são necessários algumas ações, como a interrupção de tratamentos com ácidos. O uso de protetor solar com fator de proteção de 50, no mínimo, são as recomendações para fazer esse procedimento.
Esse é um procedimento conhecido que está disponível em três tipos:
Dependendo do seu tipo de pele e do tratamento que ela necessita, o peeling químico promove uma descamação para que haja a renovação celular. Desse modo, a camada externa fica mais lisa e elástica, clareando manchas e retirando marcas incômodas. Há também uma redução na oleosidade e melhoria na textura da cútis. Após a sessão, é preciso hidratar bem e utilizar filtro solar devido à sensibilização.
Já imaginou em fazer uma limpeza que deixará a sua pele limpa de verdade sem ter efeitos como vermelhidão ou outro trauma na face? Isso é possível com o peeling ultrassônico, que é um procedimento estético que livra o rosto de impurezas por meio de um tratamento sofisticado. Assim, é utilizada uma corrente ultrassônica que não descama a pele, mas remove células mortas, produz elastina e colágeno, e potencializa a renovação celular.
Com essa técnica, é feita uma higienização profunda que amacia os poros, em que se emulsiona e limpa a gordura presente, retirando resíduos de cosméticos e outras impurezas. Como consequência, a circulação sanguínea na região melhora e as células se reidratam, dando uma aparência mais firme.
Contudo, o peeling ultrassônico é recomendado para todos os tipos de pele, seja mista, seca, oleosa ou normal. Dessa maneira, você terá pele mais equilibrada e jovem.
Sabe aquele aspecto que chamamos de “pele de porcelana”, lisinha e viçosa? É exatamente esse o intuito do peeling de porcelana. O procedimento é realizado fazendo uma combinação de vitaminas que, quando aplicadas, retira as manchas e deixa o rosto mais nutrido e hidratado. Assim, é feito um clareamento de manchinhas e eliminação de rugas, além de revitalizar a cútis.
Nesse peeling não há o uso de aparelhos, tudo é feito mecanicamente com o uso de produtos, como ácidos e máscaras. São usadas altas concentrações de vitamina C e ácido hialurônico, que preenche linhas finas e clareia a pele.
Por ser menos agressivo, é possível voltar à rotina logo após o procedimento. Se a sua pele está opaca, seca e cansada, esse tratamento é uma ótima solução para deixá-la mais iluminada, aveludada e com vida!
Outro aspecto essencial é saber a frequência ideal para adotar uma limpeza mais profunda da pele. Quando o procedimento é feito com menores intervalos, ele pode prejudicar a pele ao invés de ajudá-la. Por isso, a melhor alternativa é realizar a limpeza com espaços de 40 a 60 dias de diferença.
Todavia, se a limpeza de pele for realizada em clínicas estéticas, é indispensável seguir a orientação do profissional com relação ao intervalo e cuidados após o tratamento. Isso garante que a remoção de impurezas terá o efeito desejado.
Percebeu como a limpeza de pele é benéfica, e as diferentes formas que o procedimento pode ser feito? Por isso, você deve avaliar junto ao profissional qual é a técnica mais indicada para você de acordo com as necessidades apresentadas. Assim, você poderá ter todos os benefícios do procedimento e a sua pele ficará mais jovem e bonita.
O que achou das informações sobre limpeza de pele? Que tal conferir outras dicas e novidades em primeira mão? Siga a GiO no Instagram.
Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...
Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.
Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.
Receba descontos, promoções e muitos outros benefícios.