Considerado um incômodo para muitas mulheres, o culote é um termo popular para a caracterização do acúmulo de gordura na região que compreende a porção lateral dos glúteos, a face lateral da coxa e os quadris. Vários fatores influenciam no surgimento do problema, como nutrição, genética e hormônios. Por isso, é importante conhecer os tratamentos para culote para se livrar dessas gordurinhas.
Mesmo com a prática de atividades físicas e a boa alimentação, é difícil acabar com a gordura localizada. Isso ocorre porque ela é uma reserva de energia do próprio organismo. Assim, os tratamentos estéticos ajudam bastante nesse caso, já que conseguem ameniza o culote de maneira mais efetiva.
Neste post, mostraremos os principais tratamentos para culote. Confira!
1. Radiofrequência
A radiofrequência é um procedimento utilizado para eliminar a gordura localizada e a celulite e, portanto, é uma excelente alternativa para acabar com o culote. Nesse caso, a tecnologia usa correntes de alta frequência, de tensão de cerca de 40.000 volts, para gerar calor nos tecidos subcutâneos.
O aquecimento dos músculos e da pele induz o aumento do metabolismo celular, estimula a produção de colágeno e melhora a circulação do sangue do local, melhorando o aspecto da derme e reduzindo o culote.
2. Criolipólise
A criolipólise é outro tratamento eficaz para quem quer reduzir a gordura localizada e, por consequência, o culote. Em apenas uma sessão, o procedimento utiliza baixas temperaturas para a eliminação da gordura sem danificar a pele e outros tecidos.
Um aparelho específico faz uma sucção na pele, congelando as células de gordura. Após esse tratamento, a gordura congelada começa a deixar o corpo, auxiliando na redução das medidas corporais. O resultado leva um tempo para aparecer, já que quem elimina as células de gordura é o próprio corpo por meio da urina e das fezes.
3. Drenagem linfática
A drenagem linfática é uma técnica que estimula o sistema linfático a atuar de modo mais acelerado. Logo, o tratamento reduz a retenção de líquidos, combate a celulite, ativa a circulação sanguínea e reduz a gordura localizada.
Desse modo, essa massagem é feita a partir de movimentos circulares com o polegar e as mãos, que auxiliam a eliminar o excesso de toxinas, líquidos e gordura do corpo. O procedimento aplica uma ligeira pressão sobre a pele com uma manobra que esvazia os gânglios linfáticos, ou seja, os líquidos que causam culote e inchaço.
4. Massagem modeladora
A massagem modeladora é feita a partir de manobras de movimentos vigorosos e rápidos que exercem uma pressão maior que a massagem comum. Com isso, atinge as camadas mais profundas da pele. O movimento age melhorando o aspecto do culote, estimulando a circulação do sangue e remodelando o tecido.
As manobras são empregadas em todo o corpo, mas se dá preferência para os locais com maior quantidade de celulite e gordura, como flancos, pernas, glúteos e abdômen. Um creme com princípios ativos também pode ser usado para potencializar os resultados.
Agora que você já conhece os principais tratamentos para culote, lembre-se de pesquisar sobre essas técnicas para conhecer seus diferenciais. Além disso, conte com uma clínica de qualidade e bem conceituada no mercado para a realização dos procedimentos, como aqui na GiOlaser!
Gostou deste post e quer saber mais sobre os procedimentos estéticos para culote? Então, conheça os principais tratamentos corporais e fique por dentro!
Redução de Medidas