Estamos na estação mais quente do ano com as temperaturas subindo cada vez mais. E você, já está com o corpo preparado para abusar de camisetas, shorts e roupas de banho na praia ou na piscina? Saiba que ainda dá tempo para fazer tratamentos estéticos e ficar com tudo em cima nesta estação.
No post a seguir, você conhecerá os tratamentos faciais e corporais mais modernos e que deixarão sua autoestima lá em cima. O que está esperando? Comece já a leitura!
1. Peeling ultrassônico para limpeza facial
A exposição à luz solar é contraindicação para tratamentos faciais que renovam profundamente a pele. Por outro lado, existem procedimentos que deixam a cútis mais clara, uniforme e mais jovem.
É o caso do peeling ultrassônico. Um procedimento indolor capaz de limpar a pele sem danificá-la. Com o uso de um aparelho, são aplicadas ondas e vibrações de alta frequência que removem as células mortas do rosto e rejuvenesce a camada mais externa da pele. O uso desse ultrassom promove a renovação celular, fornece oxigênio para as células cutâneas e estimula a produção de colágeno e elastina. Esses dois últimos são responsáveis pela sustentação da pele e evitam a flacidez.
O aparelho usado se assemelha a uma espátula. Ele vibra sobre a pele que deve estar molhada com água. A sessão demora, aproximadamente, 30 minutos e pode ser realizada 2 vezes ao mês (peles oleosas) e 1 vez a cada 3 meses (pele seca). Os benefícios conquistados são:
- limpeza profunda da pele, sem danos ou ferimentos;
- remoção de impurezas e bactérias;
- rejuvenescimento da cútis;
- remoção das células mortas;
- redução do tamanho das glândulas sebáceas;
- aumento da circulação sanguínea local;
- desobstrução dos poros;
- melhora da textura da pele;
- diminuição de cravos e acnes;
- redução de manchas.
2. Microagulhamento para melhorar o aspecto da pele
Atualmente, esse tratamento facial é muito procurado nas clínicas de estética devido aos resultados rápidos e duradouros. O microagulhamento é um procedimento invasivo, pois, utiliza pequenas agulhas para estimular a produção de colágeno na face. Mas não se assuste! São usados anestésicos locais que deixam o procedimento minimamente doloroso. Usando um Roller com aproximadamente 200 agulhas, são realizadas microperfurações.
Haverá um pequeno processo inflamatório que aumenta a oxigenação celular, estimula a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea na região. Após a realização do microagulhamento, o rosto fica inchado e avermelhado. Nas primeiras 24 horas deve-se evitar maquiagem, exposição ao sol e uso de protetor solar. Depois de 5 dias, quase não há sintomas e podem ser observados os seguintes benefícios:
- redução de manchas;
- suavização de rugas e linhas de expressão;
- diminuição dos poros abertos;
- atenuação das cicatrizes de acne;
- melhora da textura da pele;
- diminuição da flacidez.
3. Peeling de cristal para tratar estrias
As estrias acontecem devido ao rompimento das fibras de colágeno e elastina (geralmente por causa de distensão da pele). No início, elas têm a cor avermelhada e são mais facilmente curadas. Com o passar do tempo as estrias ficam claras e mais difíceis de tratar.
Esse tratamento, não invasivo, conhecido como microdermoabrasão é indolor. A técnica consiste em esfoliar a pele com microcristais, removendo as impurezas e estimulando a produção celular. É usado um aparelho que promove a sucção da pele, por meio de uma ponteira, enquanto são liberados cristais na mesma região.
Além de tratar das estrias, o peeling de cristal pode ser usado no rosto para melhorar cicatrizes de acne e foliculites. O tratamento é usado ainda como ação antienvelhecimento. As sessões duram, em média, 20 minutos e são necessárias no mínimo três. Dessa forma, você conquistará os seguintes benefícios:
- melhora do aspecto das estrias;
- diminuição das linhas de expressão;
- redução da foliculite;
- ameniza cicatrizes de acne.
4. Carboxiterapia para diminuir estrias e melhorar a flacidez
Excelente tratamento para diminuir as estrias, a carboxiterapia é realizada com injeção de gás carbônico sob a pele. O resultado é uma melhora da oxigenação celular e da circulação sanguínea na região. Tenha atenção ao profissional que vai atender você. Pois, somente o fisioterapeuta especialista em dermatofuncional está habilitado para realizar a técnica.
A carboxiterapia é um tratamento invasivo e um pouco doloroso. Contudo, a dor é passageira e os resultados duradouros. O número de sessões vai variar de acordo com o objetivo a ser alcançado. O tratamento promove os seguintes benefícios:
- estimula a produção das fibras de colágeno;
- desfaz nódulos de celulite;
- auxilia a queima de gordura local;
- aumenta o fluxo sanguíneo na região;
- melhora o aspecto de cicatrizes;
- reduz as estrias.
5. Drenagem linfática para amenizar as celulites
A celulite é uma ondulação da pele causada por acúmulo de gordura na região. Ela lembra uma casca de laranja com muitos furinhos. Ocorre, geralmente, no bumbum, coxas e barriga.
A drenagem linfática é um tratamento não invasivo amplamente conhecido. É utilizada a massagem corporal para estimular o trabalho do sistema linfático. O alvo desse tratamento é retirar as toxinas e linfa que se acumulam entre as células e dão o aspecto de casca de laranja.
A drenagem linfática auxilia na perda de peso quando aliada a uma dieta equilibrada e prática regular de atividades físicas. Há também uma redução dos furinhos observados principalmente nas coxas, barriga e bumbum.
Os seguintes benefícios são notados:
- diminuição da celulite;
- melhora da circulação sanguínea;
- redução da gordura localizada.
6. Radiofrequência para diminuir celulite e gordura localizada
A radiofrequência é um dos tratamentos mais procurados para diminuir a celulite. Essa técnica usa correntes de alta intensidade para produzir calor no tecido abaixo da pele. É utilizada uma ponteira em movimento sobre a cútis. A temperatura interna na região chega a 42º C. Esse calor diminui o volume das células de gordura. Após o procedimento pode ocorrer inchaço e vermelhidão local. Devem ser feitas de 3 a 10 sessões para conseguir os seguintes benefícios:
- diminuição da celulite;
- redução da gordura localizada;
- aumento da produção de colágeno;
- diminuição da flacidez.
7. Criolipólise para acabar com a gordura localizada
A gordura localizada é o acúmulo de células adiposas em determinada parte do corpo. Ou seja, aquela gordura difícil de eliminar com dieta e exercícios. Elas incomodam até pessoas que estão no peso correto. Contudo, hoje, já existe tratamento para solucionar esse problema.
A criolipólise utiliza um equipamento capaz de congelar as células de gordura quando colocado junto à superfície da pele. Por causa disso, os adipócitos se rompem e são eliminados naturalmente do organismo. O tratamento pode ser feito em diferentes partes do corpo. Ele não é invasivo e não provoca danos aos nervos e músculos. A criolipólise não é indicada para tratar obesidade e sim para diminuir a gordura persistente de algumas regiões.
Durante o tratamento pode existir um pouco de dor, mas que logo passa. Depois das sessões alguns hematomas podem aparecer. Os efeitos da técnica são percebidos após 10 dias da realização do procedimento. No entanto, o auge dos resultados acontece aproximadamente 3 meses depois do tratamento. Serão observados os seguintes benefícios:
- redução da gordura localizada;
- diminuição da celulite.
8. Lipocavitação para remodelar o corpo
Conhecida como lipo sem cirurgia, a técnica usa ultrassom para reduzir a gordura localizada. O tratamento ajuda a modelar e definir o corpo. A sessão dura, em média, 40 minutos e a quantidade de sessões é indicada de acordo com o resultado que se deseja. Após as sessões é aconselhado fazer drenagem linfática para auxiliar a eliminação das células de gordura que se soltaram durante o procedimento. Com a lipocavitação você conquistará os seguintes benefícios:
- modelamento corporal;
- diminuição da gordura localizada;
- efeitos duradouros.
Como pôde perceber, existem muitos tratamentos estéticos que você pode fazer para ficar com um belo corpo e a autoestima elevada. Então, aproveite a oportunidade, pois os procedimentos são rápidos e têm preço acessível. Fique com tudo em cima para o verão!
Agora você já sabe que dá tempo de cuidar do corpo ainda neste verão. Então, aproveite para conhecer também as causas da retenção de líquidos e fique livre desse problema!
Dicas da GiO