Banner

Com o passar do tempo, muitas pessoas sentem incômodos e baixa na autoestima por conta de certas mudanças que ocorrem na aparência do corpo. É comum, por exemplo, notar flacidez ou gordura localizada em alguma fase. 

O que muitos não sabem é que há diferenças entre as duas condições. Independentemente de qual seja o seu problema, é possível reverter e amenizar seus efeitos por meio de tratamentos estéticos eficazes, não invasivos e totalmente seguros.

Acompanhe a seguir e entenda o que diferencia a flacidez da gordura localizada e veja quais são os melhores métodos para tratá-los!

O que é flacidez?

A flacidez no corpo geralmente acontece após um processo de emagrecimento, onde a pessoa perde muita gordura e a elasticidade natural da pele. Também existem alguns hábitos que podem contribuir para o surgimento da flacidez, como consumo de álcool e tabagismo.

Da mesma forma, a flacidez é ocasionada por modificações nas fibras colágenas, elásticas e reticulares, que reduzem, enfraquecem e tornam a pele mais rígida. As regiões do corpo mais afetadas são os glúteos, o abdômen, as mamas e as coxas. 

O que é gordura localizada?

Já a gordura localizada consiste no aumento do tecido adiposo, responsável por fornecer o formato do contorno corporal. A condição é formada, principalmente, por conta do acúmulo de gordura pelo corpo.

Falta de atividade física, alimentação inadequada, estresse e tabagismo são os principais motivos do surgimento da gordura localizada. As regiões mais comuns de depósito de gordura, sobretudo nas mulheres, são no culote, na barriga, nas costas e nos quadris. 

Quais são as diferenças entre flacidez e gordura localizada?

Devido a um processo natural do organismo, a partir dos 30 anos, ocorre uma queda na produção de colágeno. Essa proteína é a principal responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.

Na flacidez, por exemplo, os músculos ficam sem contorno definido, ou seja, com um aspecto mais mole, já que as fibras atrofiam. Já na gordura localizada, a pele forma uma espécie de reserva de energia do corpo que, geralmente, fica em áreas onde há mais flacidez.

Ambos os problemas são bastante comuns em mulheres, justamente devido a alterações hormonais, genética e idade. Felizmente, existem diversas alternativas de tratamentos estéticos altamente eficientes para ajudar a amenizar tanto a flacidez quanto a gordura localizada.

A gordura localizada, por exemplo, pode ser tratada com CarboxiterapiaHeccusCriolipólise e Endermoterapia. 

Antes de investir em qualquer tipo de tratamento estético, é muito importante ser criterioso em relação à escolha da clínica e dos profissionais. Eles devem contar com uma boa infraestrutura, atendimento personalizado e equipamentos de última geração.

Se você ainda tem problemas com flacidez ou gordura localizada, tenha em mente que já existem maneiras eficazes de tratar ambos os problemas. De fato, flacidez ou gordura localizada são condições que afetam diretamente a autoestima, mas não é preciso sofrer por conta disso.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e deixe o seu comentário no post para debater o assunto com mais pessoas!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.

Entre em contato

Se você está procurando uma clínica de estética que ofereça serviços de alta qualidade, preços acessíveis e uma variedade de opções de pagamento, a GiO é uma ótima opção.

Agende uma avaliação hoje mesmo e veja como a GiO pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos estéticos.