Você certamente já ouviu falar sobre o famoso “tchauzinho”, que é um grande incômodo que acomete grande parte das pessoas. Embora seja uma reclamação bem constante nas clínicas de estética, poucos sabem que a causa principal da flacidez nos braços é a variação de peso. A pele dessa área é bem fina e não muito elástica.
Então, quando ela é esticada devido ao ganho de peso, a gordura a deixa bem curva. Assim, mesmo com o emagrecimento, a pele não consegue voltar ao estado anterior, ficando bastante flácida. É possível evitar esse problema, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios físicos regularmente. E a boa notícia é que existem tratamentos estéticos que ajudam a corrigir a flacidez dos braços.
Ficou curioso e quer saber quais são esses tratamentos que podem ser adotados? Então continue acompanhando o texto e aproveite. Boa leitura!
1. Radiofrequência não ablativa
Esse é, sem dúvidas, um dos métodos mais eficazes para acabar com a flacidez. Por isso, ele é o primeiro da lista. Trata-se de um tratamento que promove o aquecimento volumétrico controlado da pele, aumentando a temperatura da superfície a 40 ºC e, na profundidade dela, a 60 ºC.
É importante deixar claro que esse aquecimento faz a transformação da energia eletromagnética em calor. Isso promove a reorganização do colágeno, estimulando o sistema linfático, melhorando a circulação e o tônus da pele e estimulando a neoformação de colágeno.
Os resultados surgem entre duas e quatro semanas, momento em que acontece o pico da produção do novo colágeno na pele. Lembrando-se de que a quantidade de sessões varia conforme cada caso, mas, normalmente, são necessárias de 8 a 12 para se conquistar um resultado ideal.
2. Ultrassom microfocado
Esse tratamento faz pontos de coagulação, isto é, pontos de contração na gordura, na derme profunda e no Smas — uma camada fibrosa responsável por dar firmeza e sustentação para as camadas mais profundas da pele.
Para que fique mais claro, funciona assim: os feixes do ultrassom microfocado alcançam diversas camadas da pele, desde aquelas mais profundas, conhecidas como Smas, até as de gordura, onde é possível remodelar essa gordura da face e reduzir a quantidade localizada, caso seja necessário.
O objetivo do tratamento é fazer um estímulo bem grande de colágeno em uma pessoa que necessita ou para prevenir, construindo, assim, um tipo de banco de colágeno. Vale frisar que o resultado final é visto em até três meses.
3. Ultracavitação
Você já ouviu falar sobre esse tratamento? Bom, é um tipo de ultrassom terapêutico que faz a emissão do calor e, assim, queima celulite e gorduras localizadas nas regiões abdominais, nas costas, nos braços e nas coxas.
A Ultracavitação gera bolhas de gás dentro das células de gordura, as quais aumentam e diminuem, até haver a ruptura total da membrana da célula e, com isso, a morte programada da apoptose (célula de gordura). Um tratamento ideal para acabar com a flacidez da pele.
4. Corrente australiana
A Corrente Australiana, também conhecida como Corrente Aussie, trata-se de uma corrente alternada que exercita os nervos, causando contrações musculares. É fundamental que ela seja aplicada no local que se deseja trabalhar, como os braços.
Para facilitar a condutividade da corrente, um gel neutro e eletrodos condutores de borracha de silicone são usados. Normalmente, as sessões duram aproximadamente 40 minutos, sendo que a aplicação da corrente gira em torno de meia hora.
O mais indicado é fazer de 1 a 15 sessões, podendo ser feitas até duas ou três vezes na semana. Quanto à manutenção, essa pode ser feita uma vez por mês.
Enfim, é um estímulo elétrico utilizado para produzir uma contração muscular. Assim, pode haver uma melhora na flacidez da pele, além, é claro, de estimular a circulação sanguínea, garantindo ótimos resultados para a celulite.
5. Bioestimuladores
Com o passar do tempo, o corpo começa a produzir uma quantidade menor de colágeno (proteína muito importante para a pele, pois é responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade). Esse efeito é natural após os 30 anos. Mas a boa notícia é que ele pode ser amenizado ao utilizar os bioestimuladores.
Uma técnica relativamente nova, que é muito eficaz para manter uma pele com mais firmeza, com um contorno mais definido, brilho e textura na medida certa. Com aplicações pouco invasivas e bem simples, os bioestimuladores garantem um rejuvenescimento natural por meio do estímulo do corpo à produção de colágeno.
Os bioestimuladores provocam uma reação inflamatória bem leve na derme (camada mais profunda da pele), e isso faz com que os fibroblastos (células responsáveis por produzir o colágeno) sejam ativados, produzindo, assim, novas fibras que proporcionam sustentação à pele.
Vale destacar que a quantidade de produto e de sessões varia de acordo com a necessidade e de acordo com a pessoa, cada caso é personalizado. Em relação à média de sessões, é em torno de duas a três, tendo intervalos de quatro a seis semanas. Você já consegue ver os resultados a partir da primeira sessão.
Bom, agora você já pode buscar por esses tratamentos estéticos para corrigir o problema de flacidez nos braços. Mas não se esqueça de que, sozinho, nenhum pode fazer milagre. O mais indicado é sempre unir a prática de atividades físicas a uma alimentação saudável e equilibrada, além de tratamentos clínicos para atingir os resultados realmente eficazes.
E aí, o que achou do texto? Quer continuar aprendendo com nossos conteúdos? Então assine a nossa newsletter agora mesmo para receber as novidades na sua caixa de entrada!
Dicas da GiO