Se você se olha no espelho e nota aquela gordurinha embaixo do queixo que causa bastante incômodo, pode ter certeza: você não é a única pessoa nessa situação. Afinal, a papada é comum em muitas pessoas.
Felizmente, você não precisa sofrer por causa dela, já que é possível saber como eliminar a papada e ficar com uma aparência e autoestima melhores.
Neste post, descubra o que é a papada e por que ela surge. Saiba também o que fazer para eliminá-la de vez. Boa leitura!
Afinal, o que é a papada e como ela surge?
A papada nada mais é do que uma gordura localizada entre o queixo e o pescoço, com aparência flácida. Geralmente, ela causa um grande desconforto estético e pode se apresentar tanto em homens quanto em mulheres.
Entre suas causas, os motivos principais são:
- excesso de peso que causa um acúmulo de gordura na região;
- pele flácida que favorece a papada;
- efeito sanfona que prejudica a rigidez da pele da região;
- genética;
- exposição excessiva ao sol, que envelhece a pele e gera perda de rigidez.
Com o tempo, a tendência para desenvolver a papada é maior, já que as pessoas começam a perder colágeno. Felizmente, há como eliminar a papada e ficar livre dessa gordurinha indesejada por meio de algumas soluções.
Como eliminar a papada de vez?
Para quem quer se ver livre da papada de uma vez por todas, existem diferentes procedimentos que podem ser feitos com segurança e em uma clínica especializada. Assim, você pode alcançar um bom resultado e se livrar dessa gordura. A seguir, veja alguns deles!
Ultrassom micro e macrofocado
Essa técnica age nos pontos de coagulação da derme, estimula a produção de colágeno e, portanto, a rigidez da região, evitando a papada causada pela flacidez da pele. Geralmente, pode ser feito em três sessões para obter resultados, mantendo-os com uma sessão anual.
Tratamento com fio de PDO
O fio de PDO é aplicado dentro da pele e também serve para tratar papadas geradas por flacidez. Afinal, ele tem uma função de lifting, tornando a pele mais rígida e estimulando o colágeno na região. Sua duração tende a ser de alguns meses — cerca de 6 a 8 dependendo da pessoa.
Criolipólise
Ideal para quem tem a papada por excesso de peso, a criolipólise congela as células de gordura, eliminando-as e tornando a pele mais firme. Seu efeito máximo é alcançado depois de dois ou três meses, e é possível repetir a sessão, se for necessário, depois de dois meses.
Radiofrequência
A radiofrequência foca em aumentar a temperatura da região da papada a fim de desencadear reações como aumento da circulação sanguínea e estímulo da produção de colágeno e elastina. Para um bom resultado, recomenda-se de 5 a 10 sessões, com intervalos de 15 dias.
A papada é uma gordura localizada que incomoda muito homens e mulheres. Ela pode ser causada por diversos motivos, como genética e oscilação de peso. Mas isso não é um grande problema, já que há como eliminar a papada.
Para isso, você pode adotar um dos tratamentos da GIOlaser, que ajudam não só a destruir essa gordura indesejada, mas também deixar a pele mais firme, bonita e rejuvenescida, por meio da produção de colágeno.
Gostou do post e quer saber mais sobre a técnica ideal para eliminar a sua papada? Fale com a gente!
Dicas da GiO