Quem é mulher sabe que tirar os pelos da face e manter a pele macia exige vários cuidados. Isso porque essa é uma região sensível que exige técnicas suaves, devendo ser feitas com profissionais capacitados. Assim, a depilação no rosto merece atenção redobrada, já que essa área fica mais propensa a irritações e manchas.
Seja para tirar alguns pelinhos do lábio superior, seja para definir o contorno das sobrancelhas, esse método é muito comum e capaz de trazer diversos benefícios para o rosto. Além disso, ajuda a melhorar a autoestima e, até mesmo, a aplicação de maquiagem e de cosméticos.
Se você deseja conhecer algumas opções de depilação no rosto feminino, não perca o nosso post. Boa leitura!
Pinça
A pinça é uma opção para quem deseja retirar poucos pelos em algumas regiões específicas, como sobrancelhas e queixo. Contudo, a técnica pode causar traumas à pele quando o uso for contínuo ou se a pessoa insistir em tirar os pelos curtos.
Caso seja feita de maneira correta, a depilação com pinça não causa o engrossamento dos pelos, pois eles são removidos desde a raiz. Para proteger a área, uma boa dica é fazer esfoliação, de preferência com um sabonete específico.
Cera fria
A cera fria é um procedimento que ajuda a deixar a pele mais lisa, a retirar as células mortas e a diminuir o crescimento dos pelos. Ela reduz o risco de queimadura se comparada com a cera quente, mas é necessário realizar uma tração maior no momento do tratamento.
Por isso, é importante adotar alguns cuidados, como investir em um protetor solar após a depilação, pois a pele se torna mais exposta ao risco de manchas. Também existe a possibilidade de desenvolver alergias, mas essa técnica é menos dolorosa do que a feita com cera quente.
Laser
A depilação a laser é um procedimento muito recomendado pelos dermatologistas. Ele consiste em retirar o pelo por meio de um aparelho que emite uma luz pulsada ou comprimento de onda de laser que atinge o local de crescimento do pelo, eliminando-o pela raiz.
A energia liberada em forma de calor danifica a estrutura dos fios dentro do bulbo capilar. Assim, a técnica retarda ou destrói a capacidade do folículo capilar de produzir um novo pelo. Logo nas primeiras sessões, os pelos se tornam mais finos e claros e, após algumas semanas, desaparecem por completo.
O laser é a melhor opção para quem quer se livrar dos pelos faciais. Essa técnica apresenta vários benefícios para a pele, como:
- ótimo custo-benefício;
- dor imperceptível;
- efeito duradouro;
- pele lisa e macia.
Linha
Apesar de ser dolorida, a depilação com linha não prejudica a pele. Nesse caso, os pelos são eliminados pela raiz, mas a técnica é indicada apenas para fios finos, como na região do buço.
Para proteger o rosto, é importante esfoliar a pele cerca de 3 vezes por semana para evitar que os pelos encravem. De modo geral, é feito de 15 em 15 dias, mas depende de pessoa para pessoa.
Agora que você já conhece as principais opções de depilação no rosto, é importante tirar algumas dúvidas antes de optar pelos tratamentos. Assim, evite se submeter à técnica se a pele estiver inflamada, com acne e durante o verão. Também dê preferência ao laser, que deixa a pele macia e com efeito duradouro. Além disso, conte com uma clínica de qualidade e com profissionais especializados, como aqui na GiOlaser.
Gostou deste post e quer saber mais sobre esse assunto? Então, confira o nosso guia completo sobre depilação a laser para tirar todas as suas dúvidas!
Depilação a laser