A técnica não é uma boa opção para peles sensíveis ou com rosácea, pois pode provocar ainda mais irritação. Já peles com microlesões e inflamações, como espinhas amareladas, se forem submetidas ao procedimento, correm o risco de aumentá-las ou mesmo espalhar micro-organismos para outras regiões. A região dos olhos não deve ser tratada com sucção e os lábios também não devem receber o peeling.
O peeling de diamante é indicado para todas as tonalidades de pele, entretanto, pede-se atenção para as pessoas com bronzeado, porque como o procedimento visa remover camadas de pele, então a cor do bronzeado será manchada por causa dessa remoção.
Mulheres grávidas podem realizar esse procedimento, mas sempre é indicada a consulta com um médico antes de se submeter a ele, em especial quando o tratamento precisa associar cosméticos ao tratamento com a ponteira.
O Peeling de Diamante ainda é contraindicado para peles com manchas pré-cancerígenas e pessoas que já estão em tratamento contra o câncer. Fora estes casos, os riscos do Peeling de Diamante são nulos e normalmente acontecem quando a técnica é realizada por profissionais inexperientes.