Você já ouviu falar em carboxiterapia para rejuvenescimento? Disponível no mercado desde 1930, quando foi desenvolvido na França, o método de aplicação de gás carbônico medicinal na pele é muito utilizado para tratamento de estrias, celulite, flacidez e cicatrizes de acne. Mas o que muita gente não sabe é que a carboxiterapia também pode ser usada para tratar rugas, linhas de expressão e flacidez.
O procedimento funciona da seguinte forma: o CO2 aplicado na pele age como vasodilatador, melhorando a circulação nos tecidos e, consequentemente, a produção de colágeno e elastina. É por isso que a carboxiterapia é uma grande aliada de quem deseja investir em tratamentos faciais sem abrir mão de um procedimento seguro, praticamente sem efeitos colaterais e, claro, aprovado pela ANVISA.
Quer saber mais sobre esse tratamento e conhecer uma clínica confiável e com preços super acessíveis? Acompanhe o conteúdo até o final!
Como a carboxiterapia ajuda no rejuvenescimento?
Esse procedimento é capaz de proporcionar rejuvenescimento na pele, seja nos tratamentos voltados para celulite e estrias, seja nos destinados à redução de marcas de expressão no rosto, além das olheiras e cicatrizes provocadas por acnes.
A aplicação de CO2 medicinal mostra-se muito eficaz para uma das maiores preocupações estéticas de mulheres e homens: o impacto estético das rugas, sobretudo na região dos olhos. Isso porque a técnica rejuvenesce as fibras de colágeno, tornando-as mais flexíveis e resistentes ao processo natural de envelhecimento.
Assim, não apenas combate os incômodos imediatos, mas ajuda a prevenir o envelhecimento futuro da pele, proporcionando uma aparência mais radiante e jovem.
A carboxiterapia facial é recomendada para rejuvenescimento, redução de flacidez e suavização das olheiras. Em um curto período, é possível observar resultados notáveis, mas o tratamento completo normalmente consiste em, pelo menos, 10 sessões.
Mas podemos dizer que também a carboxiterapia aplicada no corpo é capaz de proporcionar rejuvenescimento. Afinal, ao tratar as estrias e celulites, por exemplo, a pele fica mais firme, sem marcar e com aspecto uniforme.
Como é feito o tratamento?
A carboxiterapia é realizada com dióxido de carbono medicinal, ou seja, uma forma pura e segura do gás carbônico, bem diferente do CO2 poluente que sabemos que existe. A substância é aplicada por meio de uma seringa com uma agulha de diâmetro mínimo e profundidade de inserção ajustável, conforme a necessidade do paciente.
Para isso, é utilizado um dispositivo conectado a um cilindro de CO2, o qual regula cuidadosamente a quantidade de gás fornecido à seringa. A aplicação subcutânea promove vasodilatação e regeneração dos tecidos, melhorando a elasticidade da pele de maneira segura e eficaz.
Há algumas diferenças entre a carboxiterapia aplicada ao corpo e carboxiterapia facial. Confira!
Carboxiterapia corporal
No tratamento da celulite, a agulha é inserida entre a pele e a camada de gordura, expandindo os vasos sanguíneos e aprimorando a circulação. A fibrose, responsável pela aparência irregular da pele, é quebrada pela injeção do gás, enquanto a gordura é mais facilmente metabolizada, devido ao aumento do ritmo metabólico local.
No caso das estrias, o gás carbônico é injetado diretamente na cicatriz, esticando o tecido e incentivando a produção de colágeno na área afetada.
Carboxiterapia facial
Para tratar olheiras, a carboxiterapia estimula uma melhor circulação sanguínea e a formação de novos vasos sanguíneos, reduzindo a aparência escurecida sob os olhos. Quanto à flacidez da pele, o procedimento é benéfico devido ao estímulo à produção de colágeno e elastina, que melhoram a firmeza e elasticidade do rosto.
Quais são as contraindicações?
Trata-se de um procedimento seguro, minimamente invasivo e com poucas reações adversas. Geralmente, os efeitos colaterais passam em poucos dias, sendo que os mais comuns são dor e inchaço no local da aplicação, sensação de dormência e pequenos hematomas. Tanto é que o paciente pode retomar as atividades normalmente após o procedimento. A prática de esportes, inclusive, é recomendada.
No entanto, algumas condições merecem atenção, já que são contraindicadas para a carboxiterapia:
- insuficiência respiratória (asma e bronquite), renal, hepática e cardíaca grave;
- uso de medicamentos com a substância anidrase carbônica;
- infecção ativa na região a ser tratada;
- anemia;
- doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico;
- hipertensão arterial descontrolada;
- trombose arterial;
- alergia ou doenças de pele;
- obesidade;
- herpes;
- câncer;
- distúrbios psicológicos;
- gravidez.
Cuidados na carboxiterapia facial
A carboxiterapia facial é indicada também para as pessoas com cicatrizes de acne no rosto, porém atenção: quando as acnes estão inflamadas, o procedimento não é indicado. Nesse caso, a recomendação é, primeiro, procurar uma clínica de confiança para fazer o tratamento das espinhas e dos cravos.
Outra recomendação importante é a de evitar a exposição ao sol durante o tratamento de carboxiterapia para rejuvenescimento, para evitar que apareçam manchas na pele.
Por falar em manchas, algumas pessoas se perguntam se a carboxiterapia pode ser utilizada para tratar melasma, mas esse não é o procedimento mais indicado para essa situação. Novamente, procure uma especialista para encontrar o melhor tratamento para o seu caso.
Por que escolher um bom profissional?
Quando se fala em procedimentos estéticos, sempre há a preocupação em contar com bons profissionais. O problema é quando as clínicas mais confiáveis praticam preços altíssimos, que inviabilizam o tratamento.
Se você já passou por isso, saiba que agora pode contar com a GIOlaser: uma clínica completa, com depilação a laser, tratamentos faciais e tratamentos corporais, tudo em um só lugar! E os profissionais são altamente qualificados, sem falar nos preços acessíveis e nas condições de pagamento facilitadas. Ou seja, tudo para facilitar a vida de quem quer dar uma repaginada no visual, não é mesmo?
Como você viu ao longo do conteúdo, a carboxiterapia para rejuvenescimento é um procedimento minimamente invasivo, aprovado pela ANVISA e com possibilidades de aplicação que vão muito além da redução de medidas, estrias e celulites. Então, se você busca investir em tratamentos capazes de proporcionar uma pele mais jovem, firme e livre de marcas indesejadas, essa é uma ótima opção para você.
Aposto que, neste momento, você já está ansiosa para agendar a sua carboxiterapia facial! Não perca mais tempo e acesse o site da GIOlaser!
Tratamentos Faciais